Texto: Thaís Melo
Muitas produções nacionais já chegaram aos cinemas esse ano, mas embora já tenha se passado praticamente metade de 2023 ainda tem muitas produções do audiovisual nacional para estrearem ainda esse ano. Separamos algumas delas para você ficar de olho nas datas de lançamento e não perder nada.
Nosso Lar 2: Os mensageiros
Em 2010 chegou aos cinemas o filme “Nosso Lar” que foi muito bem nas bilheterias dos cinemas brasileiros. Anos depois chegou a vez de “Nosso Lar 2: Os mensageiros” ter a sua estreia nas telonas. O longa dirigido por Wagner de Assis, que também assinou a direção do primeiro filme, está previsto para chegar aos cinemas em agosto desse ano. Na obra vamos acompanhar um grupo de mensageiros enviados a Terra para ajudar pessoas que se perderam de seus caminhos a voltarem aos rumos que deveriam seguir em suas vidas. O filme tem o ator Renato Pietro interpretando o espírito André Luiz.
Os Enforcados
“Os enforcados” trás no elenco nomes como Leandra Leal e Irandhir Santos. Dirigido por Fernando Coimbra, o longa-metragem chega aos cinemas no segundo semestre de 2023. A obra promete misturar suspense e comédia e foi inspirada na tragédia shakespeariana “Macbeth”. Mas o filme vai ser uma versão da obra de Shakespeare bem brasileira, se passando no bairro de São Conrado no Rio de Janeiro, a trama vai ter um herdeiro do jogo do bicho e uma família ambiciosa e decadente.
Apanhador de almas
Estrelado pela atriz Klara Castanho o filme de terror “Apanhador de almas” foi dirigido por Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., a obra vai contar a história de quatro amigas que se conhecem online em um fórum sobre bruxaria e decidem realizar um ritual juntas, mas as coisas não saem como o planejado. O filme ainda não tem data de estreia, mas chega aos cinemas ainda esse ano.
Morando com o crush
Com direção de Hsu Chien “Morando com o crush” é uma comédia romântica que será estrelada por Giulia Benite e Victor Figueiredo. A obra que também estreia ainda esse ano segue sem data de lançamento confirmada. No longa vamos acompanhar um pai e uma filha que mudam de cidade após o pai encontrar um novo amor, o único problema é que a filha em questão tem um crush pelo filho da sua madrasta.
Bandida: A número um da Rocinha
Com estreia prevista para outubro desse ano, a obra “Bandida: A número um da Rocinha” promete uma imersão pela violência presente na comunidade carioca nos anos 80. Protagonizado por Maria e dirigido por João Wainer. A história de ficção vai contar a trajetória de Rebeca, que é vendida por sua avó quando tem apenas nove anos para um bicheiro que controlava a comunidade onde elas moravam. Crescendo em meio a violência ela acompanha tudo de perto e já adulta se casa com o chefe do crime, mas após ficar viúva ela passa a mandar nos “negócios da família” e se torna a líder da quadrilha.
Gostou de conhecer alguns dos lançamentos que chegam aos cinemas em breve? Que outro filme que será lançado ainda esse ano você está ansioso para assistir?