Ana Célia Gomes é graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba e pós-graduanda em Cinema e Produção Audiovisual pela UNICORP Faculdades. Participou do Curso de Extensão Produção em Documentário e Ficção (UEPB 2011/2012) e do Curso de Extensão Formação de Gestores Culturais (MINC, UFCG, IFPB e SECULT-PB 2014) e também do Laboratório Paraibano para Jovens Roteiristas – JABRE, edição 2018. É comunicóloga, produtora audiovisual/cultural, cineasta, poetisa e mestre de cerimônias. Foi Produtora de 2007 a 2013 no Comunicurtas – Festival Audiovisual de Campina Grande. É Produtora no festival de cinema Curta Taquary (desde 2013) e também produtora e apresentadora no festival de cinema Curta Caicó (desde 2019). Tem em seu currículo como produtora: 02 séries, 01 videoclipe, 02 longas-metragens e 16 curtas-metragens, onde assina 04 desses curtas-metragens como roteirista e diretora, tendo inclusive sido premiada com a obra “Menino Artífice” (2010) que assina em co-direção e que foi premiada pela Academia Paraibana de Cinema como melhor documentário paraibano no ano de 2010.

Marcelo Paes de Carvalho atua na área de produção audiovisual e gestão cultural. Desenvolve diversas ações no terceiro setor, em projetos de capacitação em audiovisual, com o Programa FilmInBrasil, que circula com workshops e cursos em todo o Brasil. Desde muito cedo empreendedor, é sócio da InCartaz (desde 1995) e participa ainda da diretoria de diversas instituições e empresas em diversos estados do país. Coordenador do EPAC – Escola Popular de Audiovisual do Cariri, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Ministrou cursos e oficinas em diversas instituições, como SESC, SENAI, SEBRAE, BNB, UNESA, UCAM, UFF, entre outras. Estão entre seus clientes e parceiros UNICEF, ONU, American Airlines, Universidade de Michigan, NIKE, entre outros. Convidado constantemente para curadoria e júri de festivais de cinema no Brasil e exterior. Dirigiu e produziu dezenas de curtas e médias-metragens, além de documentários longa-metragem. Como produtor executivo, atualmente está envolvido em 7 longa-metragens e 2 séries de ficção.

Fabi Melo é publicitária e produtora audiovisual. Trabalha com audiovisual há treze anos e já atuou em diversas áreas do cinema, além de trabalhar com diretores de vários estados brasileiros. Em seu currículo conta com 32 curtas-metragens, 01 média, 02 séries, 04 videoclipes e 05 longas-metragens, onde assina 06 curtas-metragens como roteirista e diretora. Atualmente, Fabi atua na formação e inclusão audiovisual como fonte de educação, participando de curadorias, mesas-redondas, mostras itinerantes e debates sobre Cinema e Educação.

Jéssica Eusébio, publicitária com pós-graduação em mídias sociais e MBA em produção de conteúdos para mídias digitais, expert em tráfego pago, atuando na área com consultorias para agências de todo o Brasil, assim como na produção de conteúdos personalizados para empresas corporativas e culturais. É empreendedora no setor de arte, e na produção de produtos sustentáveis para o público feminino. No setor cultural já realizou trabalhos como produtora no filme Quatro de Valdir Ribeiro, Amor Declarado de Marcelo Paes de Carvalho, nas duas edições do Festival Humor na Tela e Transformação Pela Arte. Já esteve à frente da direção de arte de uma das edições da Revista Midiativa e Revista Lis, assim como na redação criativa de projetos culturais.

Aimée Ayres é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, estudou Escrita Criativa na PUC do Rio Grande do Sul. Participou da elaboração e produção do projeto Transformação pela Arte contemplado pela Lei Aldir Blanc na Paraíba, além de auxiliar na escrita de outros projetos também contemplados. Atuou como assistente de produção pela InCartaz Filmes e Eventos em produções como: Festival Humor na Tela março/2021, campanha “Água na lata” em parceria com a Menos 1 Lixo (direção de André Dessandes e Fred Borba) dezembro/2021, teaser “Cortando na Carne” em parceria com a Menos 1 Lixo (Direção André Dessandes) fevereiro/2022, assistente de produção executiva no curta-metragem “Trinca-Ferro” produção da Fabulanas Filmes e Ladart Filmes em parceria com a InCartaz (Direção Maria Fabíola) março/2022, assistente de produção executiva no curta-metragem “A espera” produção da Céu de Poesia em parceria com a InCartaz (Direção Ana Célia Gomes) julho/2022, assistente de produção do espetáculo “Criogenia de D.” com Tania Alves, uma produção da Pro Sintax e InCartaz setembro/2022.

Lori Queiroz é fotógrafa profissional e produtora cultural com paixão por tradições populares. Em 2023 realizou o still do filme “Red Roses” dirigido por Mery Lemos (a ser lançado) e fez a direção de fotografia do clipe “Gravitar” de João Paulo Rosa (disponível no YouTube). Em 2022 foi diretora e roteirista do filme “Leoncio”/ Realizou uma oficina de fotografia para meninas carentes no Projeto Social Meninas da Palha/ Fotografou oficialmente os seguintes festivais de cinema: I Cine das Almas de Itabaina – PB, V Cine Paraíso de Juripiranga – PB e a II Mostra Sumé de Cinema/ Fotografia e videomaker da Mostra Frevo na Mata – Upatininga – PE / Integrante e palestrante da Roda de Diálogos sobre Cinema do Interior no 9º Seminário Arranjo Produtivo Local em Audiovisual de Pernambuco. Em anos anteriores fotografou a Mostra Canavial de Música Instrumental, participou do Laboratório Paraibano para Jovens Roteiristas, Jabre de Torquato Joel e de curtas-metragens na área da fotografia e de produção.

Óscar Araújo é graduando em Arte e Mídia – UFCG, oficineiro itinerante no projeto ViAção Paraíba, atua como fotógrafo (direção e assistência de fotografia, still e making of) e montador em curtas-metragens, além de trabalhar com produção de vídeos para eventos culturais, também membro associado no grupo de pesquisa PEDCINE – Pesquisa em Educação e Cinema da UFPB. Desde 2016, atuou em mais de 20 filmes, também trabalhou em diversos festivais de cinema como “Recifest” e “Curta Taquary”. Premiado no Festival de cinema Comunicurtas 2019, Laboratório Jabre de Roteiro 2018 e Festival do Minuto 2022.