“Caramelo”: filme brasileiro está entre os mais assistidos da Netflix em todo mundo

Texto: Letícia Holanda / Foto: Divulgação

“Caramelo” estreou na Netflix no dia 8 de outubro, e em menos de uma semana ele já estava entre os filmes mais assistidos da plataforma, integrando o Top 3 Global, tornando-se o filme mais visto em língua não-inglesa. Ao todo, o filme esteve entre os preferidos da semana em 81 países, o lançamento foi considerado a melhor semana de estreia de filme brasileiro na Netflix.

O longa-metragem acompanha a trajetória de Pedro (Rafa Vitti), um chef de cozinha que recebe um diagnóstico de câncer e que enfrenta as dificuldades junto de seu amigo Amendoim, um vira-lata caramelo. Rafa Vitti contracenou ao lado de Arianne Botelho, que dá vida à veterinária Camila, personagem que se dedica a salvar animais de rua. A narrativa é inspirada na vivência do diretor Diego Freitas com sua cachorra Paçoca, e aborda a conexão de pessoas com cachorros.

A estrela do filme, o cachorrinho Amendoim, saiu das ruas para se tornar artista de cinema, foi adotado pela equipe aos 3 meses e passou por 6 meses de treinamento. Além de Amendoim, mais de 80 cães participaram das gravações, que contaram com o suporte do adestrador Luis Estrelas. Arianne Botelho, intérprete da veterinária, conta que para a preparação participou de aulas de adestramento com o Luiz e o Jeová Estrelas, os tutores do Amendoim. “Aprendi a lidar com os cachorros, a dar banho, tosar, passear, adestrar.”, acrescenta que também visitou abrigos e conversou sobre a rotina deles e foi a partir deste contato que entendeu a importância da obra em dar visibilidade para a causa animal e a adoção.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, reforça que a história é 100% brasileira e dá destaque a um ícone cultural brasileiro: “pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, comemora. O filme pretende contribuir de forma efetiva na adoção de vira-latas, a Campanha Nacional de Adoção Responsável foi lançada pela Netflix na estreia do filme, com parceria com o Instituto Caramelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *