direto da redaçãonotícias

Novas séries nacionais para ficar de olho

Texto: Thaís Melo

Com o crescimento dos serviços de streaming o audiovisual nacional vem apostando cada vem mais na produção de séries, algumas delas foram lançadas no primeiro trimestre do ano como “Todo dia a mesma noite” e a segunda temporada de “Cidade Invisível”, mas ainda existem vários lançamentos programados para esse ano.

Por isso, separamos algumas séries que devem ser lançadas em breve para você ficar de olho e já se planejar para não perder nenhuma estreia de 2023.

DNA do crime

A série “DNA do crime” produzida pela Netflix chega esse ano ao catálogo do streaming, mas ainda não foi divulgada a data de estreia. Inspirada em uma investigação real e com direção de Heitor Dhalia. A trama vai acompanhar um caso que aconteceu em 2017 quando um carro forte de uma empresa nacional foi roubado na fronteira entre Brasil e Paraguai. Com Maeve Jinkings e Rômulo Braga no elenco principal, a série deve ser lançada no segundo semestre do ano.

Cangaço Novo

Outra minissérie nacional que chega ao streaming esse ano é a série “Cangaço Novo” da Amazon Prime Vídeo. A obra terá Aly Muritiba e Fábio Mendonça na direção. A produção será ambientada no sertão do Ceará e terá Allan Souza Lima no papel principal. O elenco conta ainda com Thainá Duarte, Hermila Guedes, Ricardo Blat e Marcela Cartaxo. A obra vai mostrar a história de um jovem que é um “herdeiro do cangaço” e vai ao sertão conhecer suas duas irmãs.

Chacina da Candelária

A minissérie “Chacina da Candelária” da Netflix contará a história real da chacina que ocorreu em 1993 no Rio de Janeiro e deixou oito mortos. A série contará com quatro protagonistas e terá quatro episódios, cada um focando em um personagem diferente. A direção da obra ficará por conta do cineasta Luis Lomenha. A série vai ter foco nas 36 horas que antecederam à chacina na vida dos quatro personagens principais e ainda não teve data de estreia divulgada. O elenco conta com nomes como Xênia França, Péricles e Maria Bopp.

A história delas

Já no Star + teremos a série “A história delas”, a série vai acompanhar a vida de quatro mulheres de gerações e classes sociais diferentes. Tendo nomes como Cris Vianna, Bia Arantes, Letícia Spiller e Emma Araújo como protagonistas, a série será um drama. Na trama as personagens que são mães e filhas, e aparentemente não tem nada em comum, são forçadas a morarem todas juntas. A direção geral do projeto é de Pablo Uranga.

Vicky e a Musa

Prevista para ser lançada em julho de 2023, a série “Vicky e a Musa” é uma comédia musical produzida pelo Globoplay. Crida por Rosane Svartman e com direção de Marcus Figueiredo, a obra contará a história de uma jovem que quer mudar o seu bairro utilizando a arte. Para conseguir isso, ela terá a ajuda da musa grega da música Euterpe. Estrelada por Nicolas Prattes, Bel Lima e Thabata Almeida a série terá duas versões. Uma focada no público adulto e disponibilizada no Globoplay e outra para as crianças que será exibida pelo canal Gloob.

Com diversidade de plataformas de exibição e de temáticas abordadas, as séries nacionais previstas para 2023 prometem agradar todos os públicos. Ficou ansioso para conferir alguma dessas séries?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo