Filme de Kleber Mendonça Filho concorre à Palma de Ouro

Texto: Letícia Holanda / Foto: Divulgação

O filme brasileiro “O Agente Secreto” de Kleber Mendonça Filho está concorrendo à Palma de Ouro no Festival de Cannes, que teve início na última terça-feira (13), em Côte d’Azur, na França. O longa-metragem é estrelado por Wagner Moura, e retrata a ditadura militar, ambientado em 1977.

Cannes recebe inscrições de filmes do mundo todo, no total, na edição deste ano são 22 filmes que concorrem à Palma de Ouro. O filme brasileiro “O Agente Secreto” do diretor brasileiro é o quarto filme do artista exibido no evento, anteriormente disputou o mesmo prêmio com o filme Bacurau (2019) e Aquarius (2016), em 2023 participou de outras mostras do festival com o filme Retratos Fantasmas.

Brasil em Cannes

O festival foi criado em 1946 e acontece todos os anos no mês de maio, além de exibir filmes também tem como objetivo levantar debates sobre a produção audiovisual. Neste ano, o Brasil é destaque no evento. Além do filme de Kleber Mendonça Filho, o país é convidado de honra do Marché du Film (Mercado do Filme). O Brasil também irá integrar outras mostras como Cannes Classics, Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica. 

Já tem prêmio garantido: Marianna Brennand, diretora pernambucana, recebe o prêmio Woman in Motion, que reconhece a potência da presença de mulheres no cinema. A realizadora vai receber auxílio na realização do seu segundo longa-metragem.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *