Longa-metragem com Seu Jorge já tem data para chegar aos cinemas

Texto: Letícia Holanda / Foto: Divulgação

O filme “A Melhor Mãe do Mundo” conta a história de Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma mulher que sofre violência doméstica do marido, Leandro, vivido por Seu Jorge. Além de Seu Jorge e Shirley, o longa-metragem ainda conta com Luedji Luna e Dexter no elenco.

Após participar de festivais internacionais, o longa-metragem ganha data de estreia nos cinemas brasileiros: a partir de 7 de agosto. Antes de chegar aos cinemas, o filme será exibido gratuitamente no Cine-PE (Mostra Competitiva de Longas-Metragens), em Recife, de 9 a 15 de Junho.

A primeira exibição foi feita mundialmente no 75º Festival de Berlim, além de ter conquistado reconhecimento internacional com premiações de Melhor Filme (voto popular) nos festivais franceses La Fiesta Del Cine, em Nice, e CinéLatino Toulouse. A obra também integrou a 68ª edição do São Francisco International Film Festival.

O enredo é ambientado em São Paulo, onde Gal se mantém como catadora de materiais recicláveis, e cuida dos dois filhos. A personagem foge com as crianças, para retirá-las do ambiente de violência e inicia uma jornada de resistência para protegê-las. A atriz Shirley Cruz conta que no processo de construção da protagonista ela fez amizade com muitas catadoras para entender melhor o contexto em que elas viviam. Já no aspecto da maternidade, a intérprete partilhava opiniões sobre os prazeres e dificuldades de ser mãe junto da diretora, Anna Muylaert. 

A diretora traz a maternidade como um aspecto recorrente em outros trabalhos da sua carreira, como nos filmes “Que Horas Ela Volta” (2015) e “Durval Discos” (2002). Em entrevista para o Gshow, Anna compara essas personagens e destaca as diferenças entre elas: “Essas mães são bem diferentes umas das outras. Entre todas elas, acho que a Gal é a que tem uma situação mais vulnerável, mas sem dúvida é a mãe mais madura, com mais autoestima e a que enfrenta a vida com mais coragem, responsabilidade e fé. Acho que a Gal é a melhor mãe do mundo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *